sábado, 25 de setembro de 2010

Notícias


Vitória da Conquista está fora do Projeto de Banda Larga Nacional

De acordo com o site Brasil Conectado Bahia e Minas Gerais são os estados com maior número de cidades beneficiadas, oito cada um

O Jornal A Semana, edição 329, publicado no último dia 12 de setembro, informou que o município de Vitória da Conquista não será contemplado com o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que segundo a reportagem pretende “disponibilizar redes sem fio para cidade com dificuldades de acesso entre seus habitantes até 2014, com valores entre R$ 15 e R$ 35”.

A matéria de Wilson Fernando, informa ainda que um dos motivos de Vitória da Conquista não ter sido contemplado com o PNBL foi porque o município não estaria próxima aos chamados Pontos de Conexão (POPs).

De acordo com o site Brasil Conectado Bahia e Minas Gerais são os estados com maior número de cidades beneficiadas, oito cada uma. As cidades baianas contempladas com esse sistema são Feira de Santana, Itabuna, Camaçari, Governador Mangabeira, Eunápolis, Governador Lomanto Júnior (atual Barro Preto), Muritiba e Presidente Tancredo Neves.

Tribuna da Conquista


Dica da Semana


Uma prova de Amor
O que é bom temos a obrigação de compartilhar...
Não deixe de assistir! Ah, não esqueça de levar o lencinho. Simplesmente Maravilhoso

No drama, uma jovem chamada Kate (Sofia Vassilieva) tem leucemia diagnosticada. Sua mãe Sara (Cameron Diaz), uma advogada de sucesso afastada do ofício para cuidar da filha debilitada, e seu pai, o bombeiro Brian (Jason Patric), tentam de todas as maneiras reverter o quadro da doença, e quando veem todas as possibilidades cessarem, são aconselhados por um médico a fazer uma fertilização in vitro para que a criança se torne uma doadora. Anna nasce e desde bebê passa a doar sangue, medula óssea e células para a irmã mais velha. Só que o quadro clínico de Kate não melhora, e a única chance de uma possível recuperação é a doação de um rim. A estas alturas, Anna é uma adolescente de 11 anos e se encheu de todo esse processo cirúrgico, então decide ter uma vida normal; ama a irmã, mas quer ter controle do próprio corpo. Procura o advogado Campbell Alexander (Alec Baldwin) e resolve iniciar um processo contra seus pais, pedindo uma “emancipação médica”.

Sara fica horrorizada com a ação judicial, e como estava acostumada a ganhar todos os casos quando exercia a advocacia, decide a todo custo manter Kate viva. Essa, por sua vez, começa a viver um comovente romance com Taylor (Thomas Dekker), um paciente do hospital que também sofre da mesma patologia. Há ainda o irmão Jesse (Evan Ellingson), que se vê cada vez mais ignorado pelos pais e pouco acrescenta a trama.

As performances dão um tom forte ao drama, principalmente a personagem de Cameron Diaz, logo essa atriz que é sempre criticada por fazer comédias insossas. Aqui, ela mostra extrema profundidade sentimental ao fazer uma mãe que se dedica inteiramente à filha. Há de se notar a pequena, porém memorável, participação de Joan Cusack, como a juíza De Salvo, que emociona por ter passado por um drama pessoal. A direção de Nick Cassavetes abusou do uso de flashbacks para contar a história da família, mas mantém um grande impacto emocional, principalmente por tratar de um dilema ético, e deixar uma dúvida a ser respondida pelo expectador: a decisão de Ana é certa ou errada?
Muito lindo.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

CENTRO EDUCACIONAL MOISÉS MEIRA




OLÁ COMUNIDADE CEMM E AMIGOS

Agora podemos interagir através deste mecanismo tão interessante que é o Blog, vamos crescer juntos trocando informações e experiências. Não percam a oportunidade de expor as suas opiniões através dos seus comentários. Contamos com a participação de todos.

NOSSA ESCOLA

CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA
O Círculo Escolar Integrado de José Gonçalves foi criado em mil novecentos e noventa e quatro, composto pelo Centro Educacional Moisés Meira construído em mil novecentos e cinquenta e cinco no governo do então Presidente da República Dutra com verbas federais, incentivado pelo educador de renome nacional Professor Anísio Teixeira, que teve como objetivo oferecer o ensino público à comunidade de José Gonçalves atendendo com o curso primário, em mil novecentos e setenta e nove passou a ser oferecido o primeiro curso ginasial da zona rural do município de Vitória da Conquista. Hoje atende novecentos e oito alunos provenientes da sede e de dezessete povoados da região.
O CEI é também composto pelas escolas isoladas Escola Municipal Álvares de Azevedo , Joaquim Manoel de Macedo e Laurentino Meira. Todo o círculo é mantido pelo poder público municipal. O núcleo do círculo que é a escola Moisés Meira oferece o ensino fundamental de nove anos com a proposta de Educação no Campo nos turnos matutino e vespertino, dividida em segmento I e II em nove módulos e a Educação de Jovens e Adultos no turno noturno. As demais escolas oferecem o ensino fundamental em cinco anos dividido em segmento I de cinco módulos em salas multi-modulares.


Centro Educacional Moisés Meira
Endereço Rua Santo Antônio s/n, distrito de José Gonçalves, Vitória da Conquista.
Telefones (77) 3402-6002
Cadastro MEC/Inep 29277698
Autorização de funcionamento Resolução CME 016/2001
Modalidades de ensino Fundamental e EJA
Quantitativo de alunos 908


ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DA ESCOLA
O Centro Educacional Moisés Meira possui sessenta e oito funcionários sendo quarenta e três professores regentes, quinze funcionários em serviços gerais, um secretário e dois auxiliares, dois coordenadores e um auxiliar em coordenação, uma diretora, uma vice-diretora e uma auxiliar administrativa.
A gestão da escola está formada por uma diretora denominada Solange Feliciano Pires, graduada e pós graduada em história e uma vice-diretora graduada em matemática e cursista do curso de pós- graduação em Gestão Escolar oferecido pela UFBA.

ESTRUTURA FÍSICA DA ESCOLA
A escola possui doze salas de aula arejadas com mobiliário de mesa para professor, carteiras, quadro branco e negro, uma sala de leitura com acervo de livros variados, um laboratório de informática com suas instalações em andamento, uma sala para professores com dois banheiros, secretaria, sala da direção, cozinha, almoxarifado, dois banheiros para os alunos, três pátios grandes e uma quadra desativada devido a infra-estrutura inadequada.


PERFIL DO ESTUDANTE
A escola possui um alunado de várias localidades que o formam classes heterogêneas quando se refere às questões sociais, econômicas e culturais. Além de receber alunos da própria comunidade em que a mesma está inserida a clientela advém de comunidades circunvizinhas diferentes, destacando-se alunos de comunidades quilombolas que sobrevivem de diferentes atividades econômicas e são de diferentes crenças religiosas, sendo que alguns desses discentes são portadores de necessidades especias.
Na sua maioria são alunos de comportamento sociável e respeitoso para com todos da comunidade escolar, são apáticos e apresentam grandes dificuldades de aprendizagem. Gostam de atividades esportivas e sentem falta de uma quadra adequada para a prática de esportes.


PERFIL DA COMUNIDADE DE ENTORNO


Os moradores de modo geral são de classe média baixa, depende do plantio e de recursos federais como bolsa escola e família, aposentadoria e outros. O comércio é pequeno formado apenas por bares, padarias, mercados, oficinas mecânicas, atelier de costura e outros. A infra-estrutura é precária com ruas sem pavimentação. Apresenta água encanada em algumas localidades, possui um posto de saúde e a segurança é precária sem posto policial.

sábado, 11 de setembro de 2010

FAMÍLIA MOISES MEIRA

RELAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DO CENTRO EDUCACIONAL MOISÉS MEIRA


Adriana de Sousa Barbosa Ribeiro______Vice-diretora

Amilton Lima da Silva______________Vigilante

Andréa paiva Ramos_______________Professora

Antônia Consuêlo Trindade__________Professora

Ana Valéria Costa Andrade__________Professora

Carla Lima de Oliveira_____________Professora

Cecília Anita____________________Professora

Cintia Maria Souza Santos__________Professora

Cristiane Prado Amorim___________Agente de leitura

Cosmerina Silva Teixeira___________Merendeira

Daniel dos Santos________________Professor

Daniela Silveira Araújo____________Professora

Darlaine Moura Santos____________Professora

Dinalva Oliveira Prado Correia_______Agente de leitura

Diolino Souza Nascimento Neto_______Professor

Edilânia Terixeira Diniz____________Auxiliar de secretaria

Edna Ribeiro Santos______________Serviços Gerais

Elenita Alves Barbosa_____________Professora

Elisângela de sousa Santos__________Professora

Eulélio Soares Mota Júnior__________Professor

Eduardo Almeida Vieira____________Professor

Giane Sousa dos Santos____________Coordenadora

Ivanda Neris de Souza_____________Merendeira

Jandira Maria Aguiar______________Auxiliar administrativa

José Carlos Silva Ferreira___________Professor

Juciélio de Jesus Pereira____________Vigilante

Kátia Prado Amorim_______________Coordenadora

Larissa dos Santos________________Professora

Lenice Souza Inácio Silva___________Serviços Gerais

Luciene Alves dos Santos___________Merendeira

Lourival Ferreira Santos Júnior______Professor

Magno Teixeira Gralha____________Vigilante

Márcia Cristina Aguiar Silva_________Professora

Márcia França dos Santos Silva_______Mecanografia

Marcos Paulo Alves Monção_________Professor

Margaret Lanusse C. de Oliveira______Professora

Maria Almerinda Meira Santos_______Merendeira

Maria Ângela Souza Ribeiro_________Secretária

Maria Aparecida Torres____________Professora

Maria das Graças Pereira___________Merendeira

Maria de Fátima Oliveira Souza_______Auxiliar de Secretaria

Maria do Carmolima Santos_________Professora

Maria Neuza Caíres_______________Professora

Maria Lúcia Gonçalves Cruz_________Professora

Marcélio Silva___________________Vigilante

Maricélia do Carmo Silva___________Professora

Nadya Cynara F. Mangabeira________Professora

Nilma Novais Teixeira_____________Professora

Neuma Pereira Santos_____________Professora

Renata Ramos__________________Professora

Rita de Cássia Alves Leite__________Merendeira

Roberto de Araújo Santos__________Professor

Rosângela Meira Santos___________Professora

Rosimeiry Sampaio Aguiar_________Professora

Sálvio Robério F. Chaves__________Professor

Sandra Souza Gusmão____________Professora

Solange Feliciano Pires____________Diretora

Solange Meira Santos Viana________Serviços Gerais

Suzana dos Santos_______________Agente de Leitura

Tânia Francisca T. dos Santos_______Professora

Tayse Santos Vieira______________Professora

Teresa Cristina P. dos Santos_______Professora

Telma Argolo Marinelo____________Professora

Valéria Avelino Santos____________Professora

Vanessa Pires r. de Andrade________Professora

Viviane de Oliveira Silva___________Professora

Zenaide Bastos Leite_____________Serviços Gerais
















CALENDÁRIO DE ATIVIDADES 2010




NOSSO CALENDÁRIO



¨Então, disseram: Disponhamo-nos e edifiquemos. E fortaleceram as mãos para a boa obra.¨Neemias 2.18b



O nosso objetivo maior diante da missão que Deus nos confiou, é fazer a diferença reconstruindo os muros de uma sociedade tão adversa. O nosso papel dentro de um segmento tão importante na vida do ser humano que é a educação é resgatar os valores que tem se dissipado ao longo do tempo como: o amor ao próximo, respeito, cidadania, verdade, justiça,valorização da família e outros.

Diante deste desafio sabemos que não conseguiremos cada um sozinho, precisamos de todos com suas diferenças se encaixando como os tijolos utilizados na reconstrução dos muros.








quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

Alunos de várias escolas municipais brilham na avenida Integração. Numa atitude de civismo, alegria, cores e criatividade muitos jovens desfilam na tradicional parada do 7 de setembro.



As coreografias que encantam


A leveza da dança


A marcha viva





O colorido da juventude


O mundo nas mãos

Pintando na hora

A dança de rua
O esporte da juventude

As bandeiras sempre presentes. Símbolos de um país continente

A elegância das fantasias. É importante fazer bonito


O som vivo dos jovens estudantes



O cinema da terra de Glauber Rocha não poderia ser esquecido

O folclore rico do Brasil também foi lembrado

Parabéns alunos pela bonita participação neste momento cívico.
A Direção, Coordenadores e Professores
do Moisés Meira

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CEMM


Estamos de portas abertas para receber a nossa comunidade, com o objetivo de transformar e ser um marco na vida de cada pessoa que frequentar este lugar, pois sabemos que várias pessoas já passaram por aqui contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento da nossa escola e sabemos também que muitos virão....